Analise de apostas
Você que é profissional, seja Punter ou Trader, na hora de preparar um jogo geralmente observa a média de escanteios dos times? Ou esse é um detalhe que passa batido? Pega papel e caneta e vem comigo nessas dicas.
1 - Escanteio nunca vem sozinho
2 - Quem consegue mais escanteios?
Na temporada 2018/19 da Premier League, dos cinco times que tiveram a maior média de finalizações por jogo, quatro tiveram a maior média de escanteios a favor: Manchester City (18 finalizações/7.5 escanteios), Liverpool (15/6.5), Chelsea (16/5.5) e Arsenal (12/5.3).
3 - Quem cede mais escanteios?
A mesma lógica serve para os times que mais sofrem finalizações. Se você montar uma correlação entre média de finalizações sofridas e escanteios contra, terá a lista perfeita dos times que certamente irão gerar cluster de escanteios em uma partida.
Seguindo na temporada 18/19 da Premier League, dos 5 times que mais sofreram finalizações, quatro tiveram a maior média de escanteios cedidos: Burnley (17 finalizações contra/ 8 escanteios cedidos), Brighton (15/6.8), Fulham (15/6) e West Ham (14/6).
4 - Esquema tático influencia nos escanteios?
Um time que usa muito os extremos ou os laterais para dar amplitude na hora da posse e que abre o jogo para que essa bola seja cruzada na área para finalizar tende a ter mais escanteios do que aquele time que joga mais por dentro ou em contra-ataques. Por isso, estude bem as equipes para entender como elas jogam e fique ligado nas nossas dicas.
5 - Quem são os batedores oficiais
Então, descubra quem são os batedores oficiais. Tende descobrir a taxa de acerto desses cobradores. Um time pode mudar seu comportamento caso não tenha um jogador para uma ação específica em campo. A ausência dos batedores oficiais pode mudar a forma que o time ataca e diminuir a probabilidade de escanteios.