X 22bet

Aposta inteligente lotofacil

Enrico NazaréAutor da publicação: Enrico Nazaré

Considerados gênero por alguns, subgênero por outros, e até apenas parques de diversão por mais uns terceiros, as histórias de super-heróis estão cada vez mais tomando conta dos catálogos dos streamings – um reflexo do que também acontecia nas salas de cinema, movimento infelizmente interrompido pela pandemia. Assim, temos mais e mais filmes de super-heróis, passeando pela comédia, drama, ação, aventura, suspense e tudo mais que a sétima arte já produziu. “Esquadrão Trovão” é mais um exemplar desta gigante safra de produções, que aposta em ser um destaque no território da comédia, mas acaba sobrando como um produto difícil de engolir.

Há mérito na premissa: duas atrizes ilustres de Hollywood (Melissa McCarthy e Octavia Spencer), no auge dos seus 50 anos cada, tendo a oportunidade de protagonizar um filme de super-heroínas. E o primeiro ato até funciona, partindo da infância/adolescência das duas, mostrando como se tornaram amigas, as motivações para desenvolverem poderes e o posterior afastamento. Este momento inicial inclui ainda a reaproximação das duas – já como as atrizes principais -, além do processo de ganhar os poderes de cada uma e o treinamento para aperfeiçoá-los. Emily (Spencer) ganha invisibilidade, propícia a alguém que sofria bullying por ser muito inteligente e só queria sumir para se livrar dos problemas, enquanto Lydia (McCarthy) recebe super força, representando a força que sempre demonstrou ao defender a amiga dos bullies.

Mas não vamos nos aprofundar nestes pormenores, até porque o próprio filme faz questão de não fazê-lo. De fato, quando a ação começa – especialmente quando os supervilões são apresentados -, a obra mergulha de cabeça no lago da superficialidade e parece se divertir ali. Motivações dos malvados? Nenhuma, além de desejo de poder (o cargo de prefeito foi deveras supervalorizado) e prazer em matar. Desenvolver as relações entre Emily e sua filha? Para que, se podemos só passar por cima de tudo isso e inserir ação, efeitos visuais e piadas e mais piadas? Aparentemente, o diretor Ben Falcone (“A Chefa”) entendeu que uma comédia de super-heróis deve ser formada unicamente por poderes e piadas. É óbvio que estes são os elementos principais, mas soa como colocar feijão e água na panela de pressão e esperar um prato delicioso depois de algumas horas. Falta refino no que está lá, e falta substância para completar os vazios existentes.

A verdade é que “Esquadrão Trovão”, assim como qualquer lançamento maior da Netflix, vai encontrar seu público, fruto do talento da plataforma em compreender seu algoritmo como ninguém. Mas personagens tão unidimensionais quanto os vilões de Bobby Cannavale, Pom Klementieff e Jason Bateman, além de muitas decisões previsíveis e piadas de gosto bastante duvidoso envolvendo frango cru, jogam o filme contra a maré da qualidade. Uma pena para uma produção que tinha potencial de surpreender, ou ao menos divertir bem mais, em um (sub)gênero já tão cheio de opções.

SxSw aponta 4 direções para expansão dos eixos (pessoais e profissionais)

Kika Brandão e Débora Stevaux

Kika Brandão e Débora Stevaux

Kika Brandão é leader, e Débora Stevaux é communications leader da Estúdio Eixo, empresa especialista de insights da B&Partners.co.

A inovação humana é a via de regra para que a gente consiga atravessar tempos de crise - que abarcam novas rupturas nas esferas sociais, econômicas, culturais e políticas. E é por isso que o maior festival de inovação do mundo, o norte-americano South by Southwest (SXSW), vem como um suspiro para as nossas reflexões já muito aceleradas por tempos pandêmicos. Pela falta da troca física, o evento ainda permitiu através da realidade aumentada que os espectadores tivessem uma experiência de Austin, capital do Texas, o seu lugar de origem.

O cerne de todas as cenas culturais que aumentamos as lentes até aqui é a coletividade. Por isso, a fala de Priya Parker, escritora, especialista em resolução de conflitos, produtora-executiva apresentadora do podcast "Together, Apart", sobre resiliência e reconexão do New York Times em um dos inúmeros painéis, pavimenta um caminho e nos enche de esperança.

"Estamos vivendo vários níveis de luto, coletiva e individualmente, e de uma maneira que nunca vimos antes. Primeiro, lamentamos quando tudo isso começou, todas as perdas que tivemos quando o mundo se viu em lockdown. E, agora, passado um ano nesta situação, vêm as memórias de um ano atrás. Ou seja, estamos revivendo tudo. E isso tem impactado em como sofremos as perdas. Se não fizermos o luto, não seremos transformados por ele. Por isso, acho que quando as pessoas puderem se reunir fisicamente vai ser muito aproveitado. Acredito que a era dos encontros ainda está por vir", reflete Priya. Que assim seja, né?

Aqui, reunimos quatro eixos de análise do que saltou aos nossos olhos pela infinidade de insights preciosos cocriados nesses quatro dias.

"Norte": Brasil, celeiro de inovação cultural

Nós comparecemos em massa no maior evento inovador do mundo. Os números de brasileiros presentes no festival foi superado apenas pelos norte-americanos. E não foi só na plateia digital que saímos na frente: o trio curitibano Tuyo está na lista das 15 melhores performances do festival, de acordo com o New York Times, por provocar emocionalmente o mundo inteiro nesse armagedom que vivemos.

Ainda, se apresentaram no palco online do rolê: a banda nordestina Luísa e os Alquimistas e a banda porto-alegrense Dingo Bells. E para descentralizar as suas referências sonoras, indicamos Ruido Rosa do México e Wavy The Creator, da Nigéria.

Também ficamos boquiabertas pelas entrevistas virtuais, realizadas em parceria com a BeatBites, em especial a da cantora e compositora mexicana Ximena Sariñana sobre seu mais recente disco, o "¿Dónde Bailarán las Niñas?" (2019), o poder da conectividade para a cultura, entre outras pautas interessantes e urgentes.

Vibramos com a exibição online do longa nacional "Medida Provisória" na mostra independente de cinema no festival. Com a direção assinada por Lázaro Ramos e protagonismo de Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge, o filme é inspirado na peça teatral "Namíbia, não!" do baiano Aldri Anunciação, que conta a história de uma distopia norteada pelo ódio de um governo autoritário que exige a expatriação de todos os brasileiros e brasileiras de descendência africana para o continente africano.

A partir de então, um movimento de resistência inspira a nação por meio de protestos em tempos tão caóticos. Foram muitos os elogios direcionados à película. A gente destaca o feedback da LA Weekly, porque traduz perfeitamente nossas palavras: "O filme mais apaixonado, inventivo e inteligente que vi no SxSw este ano foi 'Medida Provisória', de Lázaro Ramos. Ele se passa em um Brasil distópico. Você não encontrará um filme mais revigorante este ano", escreveu Asher Luberto.

Sul: A hibridez entre o físico e o digital precisa ser transformadora

Sul: A hibridez entre o físico e o digital precisa ser transformadora

Um dos momentos mais preciosos de todas as edições do festival é o que a renomada futurista Amy Webb apresenta o 14º Relatório Anual de Tendências de Tecnologia. O robusto documento, que reúne mais de 500 formatos multimídias e multimeios, vem num momento em que temos a prova de como as tecnologias - disruptivas ou não - influenciam os negócios, os governos, a educação e as mídias nos próximos anos.

A partir de três grandes lentes, a fundadora do Future Today Institute refletiu sobre o assunto, mas destacamos a um dos mais expressivos recortes.

Desde que o coronavírus se propagou, houve um crescimento da nossa constelação de possibilidades e dispositivos digitais. Atrelados às condições humanas, ganharam os holofotes óculos digitais, telas flexíveis e dispositivos capazes de monitorar nossos corpos pelas lentes da saudabilidade.

O Somonex é um exemplo. Batizado de "robô do sono", a almofada-aparelho proporciona noites mais tranquilas de sono através do envio de impulsos elétricos para o sistema límbico, também chamado de cérebro emocional e, conforme o próprio nome diz, é responsável pelas respostas ligadas aos sentimentos.

Um dos insights provocados por Amy versa sobre a potência da telemedicina atrelada à biometria comportamental que promete proporcionar maior qualidade de vida ao corpo conectado.

Agora, nos resta torcer e agir para que o cenário inovador para os próximos 15 anos seja de transformação. Entre notícias de vazamentos de dados e relações tóxicas com nossos aparelhos, a realidade que se mostra a cada segundo mais 'phygital' - compreendendo o mundo digital e físico - precisa ser pensada coletivamente, amparada pela liberdade e pela responsabilidade social de cada um, uma vez que os sentidos de certo e errado prometem ser ainda mais complexos e mutáveis.

Leste: A narrativa descentralizada como agente da mudança

Leste: A narrativa descentralizada como agente da mudança

Uma das falas mais inspiradoras de todo o festival foi da escritora e ativista norte-americana Stacey Abrams. Ela reforçou sobre a importância das narrativas serem catalisadoras de mudanças a nível mundial. A autora de "Our Time Is Now: Power, Purpose, and the Fight for a Fair America" ainda comentou sobre a tração que uma história pode apresentar no âmbito coletivo, mesmo que construída, quase sempre, a partir de vivências individuais.

Contar uma história e fazê-la ser ouvida é uma das forças motrizes de todas as transformações pelas quais a humanidade já passou. E agora, principalmente agora, não poderia ser diferente.

A norte-americana ainda pontuou sobre os efeitos nefastos que a polarização pode gerar, mas entende como uma resposta mundial aos que insistem, diariamente, em construir um lugar mais frutífero para viver.

"É sobre você ter o poder de escolher, decidir como o seu futuro deve ser. Nós podemos consertar o mundo se uma parcela significativa de nós se posicionar sendo e se mostrando como nós realmente gostaríamos de ser", disse, na troca com a também escritora best-seller N.K. Jemisin.

Oeste: O design precisa ser centrado na vida

Vivemos num mundo em constante processo de amadurecimento - mas que não é funcional ou frutífero para que a "geração prateada" brilhe ainda mais. E essa reflexão ganha ainda mais força com palestrantes como Bruce Mau.

Designer, inovador, educador canadense e fundador do Massive Change Network, ele desenvolveu uma metodologia que abarca a ideia de que o design (das mídias sociais aos produtos) precisa ser centrado na vida - e não só nos humanos.

"Esse é um lugar muito diferente do design centrado no humano, que é realmente uma espécie de narcisismo da cultura humana que nos coloca no centro do universo", conta o criador da MC24, nome que dá à sua metodologia.

"Nós ainda estamos tentando entender a revolução de Copérnico, onde nós finalmente descobrimos que o mundo não gira ao nosso redor", disse. E pensar novas formas de criar e formatar só é possível pela empatia como norteadora do processo.

Isso porque esse é um sentimento que parte do lugar de que tudo ao nosso redor é feito para ser vendido, partindo de uma ótica individual e que não vê as possibilidades que uma atuação mais consciente nos ecossistemas pode gerar, inclusive, retorno financeiro.

"As pessoas associam o design com controle e certa autoridade. Não é sobre controle, é sobre a responsabilidade de um ecossistema que nos sustenta. Se nós falharmos no design, em um nível que o design seja feito para a falha, precisamos pensar nele como um contexto, envolvendo uma metodologia que nos permita entender a complexidade dos ecossistemas que nos apoiamos", declarou Bruce.

Homem é solto após 16 anos de prisão

Após 16 anos preso injustamente no Cear, José de Melo, 47 anos, foi solto esta tarde.

Tópicos: Vida, Notícias, FD, HN

Nanda Costa fez um post para se despedir de “Amor de mim”. Na foto, a atriz aparece ao lado do diretor da novela Zé Villamarim e diz que tem um “sorriso no rosto”.

Tópicos: Famosos, Televisivos e Celebridades, HN, Televisão, Romances, Amor Materno

Fred comentou sobre a definição dos grupos da Libertadores da América de 2021, para o atacante do Fluminense, o time está na frente e agora transmitirá uma mentalidade vencedora nas próximas partidas.

Tópicos: Futebol, Esporte, BOL Esporte, HN, Fluminense, Libertadores

O domingo será especial para o futebol brasileiro, além da resolução da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, entre os grupos que marca o retorno de Galvão Bueno às transmissões da Globo, após 14 meses de ausência pelo Covid-19, o anunciante reesticou a carreira que o Array.

Tópicos: Futebol, Esporte, HN

O Palácio do Planalto introduziu hoje uma cruzada em favor do uso da máscara e da distância social, porém, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue na direção oposta quando desarfaz apoiadores sem a proteção e com excessiva proximidade, acrescentando inclinaçãoarray.

Tópicos: Política, Notícias, HN, Coronavirus, Governo de Bolsonaro, STF, Jair Bolsonaro

Assunção, 10 de abril de 2021 (AFP) – O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle de Equador nesta sexta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

A ex-mulher de Tom Veiga, Cybelle Hermonio, falou sobre a preferência e relação do ator com a juventude em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no “Domingo Espetacular”, da RecordTV.

Temas: TV, TV e celebridades, HN, Domingo Espetacular, Record, Tom Veiga

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou hoje (9) que o governo federal planeja investir cerca de 1,4 bilhão de reais em movimentos de aptidão para as demais pessoas da quilombola, a pandemia covid-19.

Washington, 10 de abril de 2021 (AFP) – O presidente dos Eua, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira (9) a criação de uma comissão especializada para reformar a Suprema Corte, um dos estabelecimentos mais difíceis do país e alvo de críticas constantes.

Humberto Carro usou suas redes sociais para evocar o fim de “Amor de M’es”, que termina nesta sexta-feira (9). O ator brincou com o fim da novela e uma foto de um bolo sendo cortado. escreveu “o bolo acabou. “

Tópicos: Famosos, TV e Celebridades, HN

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, adere a um pedido do Governo do Estado e manteve, em sua totalidade, o decreto estadual que beneficia o pessoal das forças de segurança e escolaridade como componente da precedência do grupo para a Array.

Tópicos: Saúde – Notícias, HN, Coronavirus

Tópicos: Futebol, Esporte, HN

Grumio tem uma longa carreira nas Liberdades em perigo. Nesta sexta-feira (9), os Habs foram derrotados por 2 a 1 pelo Independiente del Valle (Equador), em um canto, em Defensores del Chaco, Em Assunção (Paraguai), no jogo de ida da 3ª fase da competição.

Um haitiano de 37 anos que vive como refugiado no Brasil foi encontrado morto nesta terça-feira (06) em um tanque químico da empresa para a qual trabalhava, na cidade de Cubato, no litoral de São Paulo.

Tópicos: Notícias, Cotidiano, HN, FD, São Paulo

O Canal Viih se preparava para a festa de hoje no “BBB 21” (TV Globo). Enquanto isso, a irmã aproveitou para conversar com Caio, e revelou que chorou muito quando viu a foto da família quando o irmão abriu o quarto da chef.

Tópicos: BBB, TV e celebridades, HN, Reality Show, Televisão

Seis semanas após a apresentação da declaração de imposto de renda de origem pública, 11. 952. 904 contribuintes acertaram suas contas com Leo, o equivalente a 36,6% da previsão deste ano.

Tópicos: Imposto de Renda 2021, Economia – Parceiros e Agências, HN

Washington, 10 de abril de 2021 (AFP) – O chanceler hondurenho Lisandro Rosales disse nesta sexta-feira que contrabandistas de pessoas usaram a política de imigração do presidente dos EUA Joe Biden para incentivar imigrantes indocumentados para os Estados Unidos.

As 20 dezenas sorteadas no concurso 2168 da Lotofácil, realizadas hoje (9) não foram apostadas. Como não há bilhete premiado, o prêmio está acumulado para o próximo sorteio, que oferecerá um prêmio estimado em R$ 1,3 milhão. As dezenas sorteadas foram o Arrangement.

Tópicos: Loteria, Vida Diária, HN, Notícias, Textos Automáticos – Público

O sorteio da Quina terminou sem ganhador na faixa principal. Os números sorteados no concurso 5536, realizado hoje (9), em São Paulo, foram 01-04-07-13-78. O valor seria de R$ 4674. 853,31 para quem controlasse para obter os cinco números inteligentes acumulados e estimados em R$ 6 milhões para a próximaArray.

Tópicos: Loteria, Vida Diária, HN, Notícias, Textos Automáticos – Público

Duas apostas de Fortaleza – CE, uma de Santa Rita do Sapuca – MG e Lapa – PR foram as vencedoras do festival 2202 na Lotof-cil, realizado hoje (9) em São Paulo. Os números sorteados foram 01-05 -09-10-13-14-15-16-17-18-20-21-22-24-25. A Caixa informou que a Loterias.

Tópicos: Loteria, Vida Diária, HN, Notícias, Textos Automáticos – Público



Publicar comentário
Interessante
15-09-2021
Resultado da Mega-Sena 2358 em 03/04/2021
Resultado da Mega-Sena 2358 em 03/04/2021

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia neste sábado (03) o concurso 2358 da Mega-sena...

14-04-2021
Liga espanhola não tem provas de insulto racista de Cala a Diakhaby
Liga espanhola não tem provas de insulto racista de Cala a Diakhaby

09 abr, 2021 - 11:13 Redação com Lusa...

30-05-2021
Quais são as Melhores Casas de Apostas do Mundo?
Quais são as Melhores Casas de Apostas do Mundo?

O primeiro passo para quem deseja entrar no mercado de apostas é se cadastrar em uma casa de apostas, pois é por lá que são realizadas as negociações...

19-09-2021
Legalização do mercado de apostas esportivas no Brasil segue em pauta
Legalização do mercado de apostas esportivas no Brasil segue em pauta

Não é novidade para ninguém que a legalização do mercado de apostas esportivas no Brasil passa por uma montanha russa desde as primeiras legislações contra esse tipo de prática no Brasil Império...

22-08-2021
Os 6 Melhores Sites de Apostas Desportivas Legais em Portugal
Os 6 Melhores Sites de Apostas Desportivas Legais em Portugal

Para organizar a nossa lista dos melhores sites de apostas desportivas online tivemos em consideração vários critérios diferentes, tais como: odds, variedades de mercados de aposta, bónus oferecidos, apoio ao cliente, métodos de pagamento e de levantamento de ganhos...

17-09-2021
Os principais sites de apostas esportivas do Brasil e do mundo
Os principais sites de apostas esportivas do Brasil e do mundo

As melhores casas de apostas esportivas para você investir o seu dinheiro e obter o melhor bônus...