X adversting

Aposta velho chico

Enrico NazaréAutor da publicação: Enrico Nazaré

Sei que você não ama mais ninguém
E nem quer amar, tá bom do jeito que tá
Seu coração tá machucado demais
Não acredita no amor
Eu só te peço, tenta mais uma vez
Amor, me faça esse favor

Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Eu prometo te fazer feliz
Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Que eu prometo te fazer feliz

Seu coração tá machucado demais
Não acredita no amor
Eu só te peço, tenta mais uma vez
Amor, me faça esse favor

Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Eu prometo te fazer feliz
Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Que eu prometo te fazer feliz

De tanto apanhar seu coração pedrou
Não ama mais ninguém
Mas amolece esse peito meu bem
E dá uma chance pra mim

Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Eu prometo te fazer feliz
Investe em mim, aposta tudo em mim
Que eu prometo te fazer feliz
Que eu prometo te fazer feliz

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O vereador pelo Rio de Janeiro Dr. Jairinho (Solidariedade) foi preso nesta quinta-feira acusado de torturar e matar o enteado de apenas 4 anos de idade, e a mãe da criança também foi presa acusada pela Polícia Civil de saber das agressões sofridas pelo filho e, ainda assim, se manter ao lado do vereador, informou a polícia.

Os dois foram detidos em Bangu, na zona oeste, na casa de um parente, um mês após a morte do menino Henry Borel. Os dois ficarão presos por 30 dias também sob acusação de atrapalharem as investigações do caso, disse a polícia.

“A mãe não comunicou a polícia, não afastou o agressor de uma criança de quatro anos. Ela esteve em sede policial, prestando depoimento por quatro horas, dando uma declaração mentirosa e protegendo o assassino do próprio filho. Ela aceitou esse resultado. Ela se manteve firme ao lado dele, mantendo uma versão absolutamente mentirosa”, disse a jornalistas o delegado do caso, Henrique Damasceno.

“Nós encontramos no celular da mãe prints de conversa que foram uma prova extremamente relevante, já que são do dia 12 de fevereiro, e o que nos chamou a atenção é que era uma conversa entre a mãe e a babá que revelava uma rotina de violência que o Henry sofria”, acrescentou.

A criança vivia com a mãe e com o padrasto em um apartamento na Barra da Tijuca. O casal sempre negou envolvimento na morte, mas a Polícia Civil do Rio de Janeiro tratava os dois como investigados.

Ao longo de um mês de investigação a polícia ouviu quase 20 pessoas, incluindo o casal, e apreendeu celulares e computadores. De acordo com a polícia, conversas em grupos de mensagem apontaram que o vereador agredia o menino e a mãe tinha conhecimento. A babá de Henry também denunciou as agressões.

Segundo a polícia, o vereador tem um histórico de agressões a ex-companheiras e ex-enteados, o que reforçou as suspeitas dos investigadores.

“Não há dúvidas da autoria do crime”, disse Damasceno.

No dia da morte da criança, o pai de Henry o deixou com a mãe e o padrasto e, horas depois, foi avisado de que o menino estava no hospital em estado grave.

Segundo as investigações, o menino chegou ao hospital já praticamente morto. Um executivo do hospital recebeu uma ligação de Jairinho para pedir a pronta liberação do corpo, mas o pedido não foi aceito.

Um exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança tinha lesões, edemas e lacerações que seriam incompatíveis com a suposta queda da cama alegada pela mãe e pelo padrasto e indicavam uma agressão.

O vereador foi afastado do partido e pode ser expulso do Solidariedade. A Câmara Municipal do Rio suspendeu os salários de Jairinho e o Conselho de Ética da Casa se reúne nesta quinta para definir punições ao parlamentar.

“Precisamos de uma medida cautelar contra o vereador e a Justiça tem que ser provocada. Defendemos o afastamento imediato do vereador e, com base no inquérito, vamos elaborar uma representação para que haja um processo de cassação dele. O crime de que Jairinho é acusado é hediondo e abominável”, disse a jornalistas o vereador Chico Alencar (PSOL).

Jairinho foi líder de governo dos prefeitos Marcelo Crivella (Republicanos) e no mandato anterior do atual prefeito Eduardo Paes (DEM).

Procurados, os advogados do vereador não responderam a pedidos de comentários.

"Meu Velho Chico: um rio pede ajuda"

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 30/10/2016.

Recompensas

Livro Autografado

Livro autografado (frete a cobrar)

Livros Autografados adicionais

Patrocinador

Menção Honrosa

Grão Mecenas

"Production of a book about the lonely expedition canoeing along the river São Francisco, held in 2009, covering 2700 km rowing in Canadian canoe."

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA

Meu nome é João Carlos Figueiredo, tenho 66 anos, sou aposentado pelo INSS desde 2007, tendo trabalhado durante 34 anos em empresas privadas de São Paulo, SP, Ribeirão Preto, SP e Recife, PE. Trabalho, atualmente, na FUNAI - Fundação Nacional do Índio, apoiando as ações finalísticas em defesa dos Povos Indígenas do Brasil. Entrei por concurso público em 2010, e trabalhei durante um ano em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, como Chefe de Divisão e Coordenador Regional Substituto.

Voltando à SEDE em Brasília, trabalhei durante quatro anos na Coordenação Geral de Geoprocessamento (CGGEO) onde, além da atividade de produção de mapas cartográficos, também apoiei atividades em campo, de Monitoramento Territorial, Índios Isolados, Administração Fundiária e Gestão Ambiental, tais como a retirada de invasores das Terras Indígenas Marãiwatsédé e AWA, as atividades do Projeto de Gestão Ambiental e Territorial Indígena em Trincheira Bacajá, a Revisão de Limites da Terra Indígena Waimiri Atroari na região da usina hidrelétrica de Balbina, o treinamento em GPS para 20 indígenas Mebengokrê da mesma terra indígena, o acompanhamento do processo de Aviventação de Fronteiras da mesma terra indígena, o treinamento em GPS para 30 indígenas Guajajaras (Guardiões da TI Arariboia) e, na mesma ocasião, a Fiscalização de Fronteiras dessa mesma TI, como parte do treinamento prático em GPS. Fui, durante seis meses, o coordenador substituto da COINGEO - Coordenação de Informações Georreferenciadas da CGGEO.

Fui transferido para Porto Seguro, Bahia, a pedido, com o objetivo de trabalhar para as populações indígenas Tupinambá e Pataxó. Coordenei o Painel de Meio Ambiente e Sustentabilidade da reunião preparatória da Conferência Nacional dos Povos Indígenas em Salvador, Bahia. Fui designado como um dos delegados para representar a Coordenação Regional Sul da Bahia na Conferência Nacional em Brasília, o que não aconteceu devido a um infarto agudo do miocárdio que sofri no exercício de minhas atividades, no dia 27 de outubro de 2015.

Sou, por vocação, AMBIENTALISTA, INDIGENISTA e AVENTUREIRO. Conheço quase todos os estados do Brasil através de minhas atividades, tendo me dedicado há 10 anos às minhas causas ambientais e sociais, seja trabalhando, seja debatendo e publicando minhas ideias e convicções em meus blogs. Sou Mergulhador Recreacional pela PADI Brasil, com especializações em Resgate em Mergulhos, Uso de Nitrox, Manutenção de Equipamentos, Busca e Recuperação, Primeiros Socorros, Mergulho em Naufrágio, Dive Master, e Instrutor Assistente de Mergulho Recreacional, tendo realizado mais de 80 mergulhos em diferentes pontos do litoral brasileiro. Sou montanhista capacitado em auto-resgate pelo Clube Alpino Paulista e pela Montanhismus, de Eliseu Frechou, pratiquei escalada em rocha em diversos locais da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sou espeleólogo e membro da Sociedade Brasileira de Espeleologia desde 2003, tendo participado de Congressos e Simpósios na região do PETAR - Parque Estadual e Turístico do Alto do Ribeira, tendo explorado dezenas de cavernas daquela região sul do Estado de São Paulo, além da Chapada Diamantina e outros parques nacionais.

Tenho, já publicado, um livro de Poemas e Contos, que se encontra reproduzido parcialmente no site: www.anhumas, além de já ter produzido outro livro, este em formato exclusivamente digital, denominado "O Ciclo do Café", relatando o período histórico brasileiro de 1986 a 1932, quando a crise internacional causada pelo cracking da Bolsa de New York pôs fim às riquezas geradas pela produção e exportação do café brasileiro.

__________________________

A LITTLE ABOUT MY HISTORY

My name is João Carlos Figueiredo, I have 66 years, I am retired by INSS since 2007, having worked for 34 years in private companies in São Paulo, Ribeirão Preto, Brazil and Recife, Brazil. I work currently on FUNAI - National Indian Foundation, supporting the purposive actions in defense of Indigenous Peoples of Brazil. I was hired through public competition in 2010, and worked for a year in São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, Brazil, as Head of Division and Regional Coordinator.

Returning to HEADQUARTERS in Brasilia, I worked for four years in the General GIS Coordination (CGGEO) where, beyond the cartographic maps production activity also supported activities in the field of Territorial Monitoring, Isolated Indians, Land Management and Environmental Management, such as the withdrawal of invaders of indigenous lands Marãiwatsédé and AWA, the activities of the Environmental Management Project and indigenous Territorial in Trench Bacajá, the indigenous Land Boundary review of Waimiri- Atroari in the power plant area of Balbina, GPS training for 20 indigenous Mebengokre the same indigenous land, monitoring Border review process in the same native land, the GPS in training for 30 indigenous Guajajaras (Guardians of indigenous Arariboia) and, at the same time, the Supervisory Borders that same indigenous land as part of the practical training in GPS. I worked for six months as a substitute coordinator COINGEO - Georeferenced Information Coordination CGGEO.

I was transferred to Porto Seguro, Bahia, on request, in order to work for indigenous peoples Tupinambá and Pataxó. Coordinated Middle Panel Environment and Sustainability of the preparatory meeting of the National Conference of Indigenous Peoples in Salvador, Bahia. I was assigned as one of the delegates to represent the South of Bahia Regional Coordination at the National Conference in Brasilia, which did not happen due to an acute myocardial infarction that I suffered in the exercise of my activities, on October 27, 2015.

I am, at heart, Environmentalist, Indianist and Adventurer. I know almost all states of Brazil through my activities, and I dedicated 10 years to my environmental and social causes, working, debating and publishing my ideas and beliefs in my blogs. I am Diver Recreational PADI Brazil, with specializations in Rescue Dives, use of Nitrox, Equipment Maintenance, Search and Recovery, First Aid, Diving Wreck, Dive Master and Diving Assistant Instructor, having performed more than 80 dives at different points of the Brazilian coast. I am trained mountaineer in self-rescue by the Alpine Club of São Paulo, Montanhismus, mastered for Eliseu Frechou, practiced rock climbing at various locations of the Mantiqueira Mountains in São Paulo, Minas Gerais and Rio de Janeiro. I spelunker and member of the Brazilian Speleological Society since 2003, and participated in Congresses and Symposia in PETAR region - State Park and Tourism of the Alto Ribeira, having explored dozens of caves in that southern region of São Paulo, and in the Chapada Diamantina and other national parks.

I have already published a book of Poems and Stories, which is excerpted on the site: www.anhumas, besides having produced another book, this exclusively in digital format, called "The Coffee Cycle", reporting Brazilian historical period 1986-1932, when the international crisis caused by the cracking of the New York that ended the wealth of Stock Exchange, generated by the production and export of Brazilian coffee.

__________________________

O MEU PROJETO

No ano de 2009 realizei, em solitário, uma expedição de canoagem pelo rio São Francisco, percorrendo, em canoa canadense, cerca de 2.700 km, desde a nascente, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, até a sua foz, em Piaçabuçu, Alagoas. A expedição se iniciou em 30 de maio e terminou no dia 07 de dezembro de 2009, quando cheguei a Piaçabuçu. Foram 99 dias e noites passados na calha do rio e nos barrancos e praias do Velho Chico.

Além do aspecto de aventura, que se caracterizou por passar quase três meses e meio navegando pelo rio e acampando em suas margens, a expedição teve o propósito de conhecer a situação socioambiental e fundiária do rio São Francisco, visitando cerca de 20 comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas e 25 cidades. Certamente, uma viagem inacreditável, a mais importante de minha vida!

O propósito do livro é relatar essa experiência fantástica e divulgar os depoimentos dessa humilde e generosa população brasileira. A situação do rio São Francisco é gravíssima: em 2015 todos os seus quatro grandes reservatórios (Três Marias, Sobradinho, Itaparica e Xingó) estavam com o mais baixo nível de sua história: em média, 12% de sua capacidade.

Praticamente quase toda mata ciliar da bacia do São Francisco já foi devastada e metade de seus afluentes secundários já secaram. A vazão do rio, estimada em 10.000 metros cúbicos (10 milhões de litros) de água por segundo, na época do Descobrimento do Brasil, hoje está em torno de apenas 1.000 metros cúbicos por segundo (10% do volume original). O rio nunca teve uma vazão média tão pequena!

A transposição de suas águas, que está sendo realizada irresponsavelmente pelo governo federal, pretende retirar até 127 metros cúbicos de água por segundo (127 mil litros - mais de 12% da vazão atual), volume que não poderá ser recuperado pelo rio, pois será levado para outras bacias hidrográficas, em detrimento de toda população ribeirinha do Velho Chico, muitos dos quais dependem de carros pipa para ter água potável em suas casas. Até hoje nenhuma obra de revitalização dessa bacia hidrográfica foi efetivamente iniciada.

O rio tem importância fundamental para a população de mais de 20 milhões de habitantes que vivem em seu território (bacia hidrográfica) e dependem de suas águas. Mais do que simplesmente um relato de viagem de aventura, este é o propósito fundamental da publicação deste livro: alertar a população, o governo e as organizações não governamentais sobre o risco de extinção do nosso Velho Chico, e denunciar a gravíssima situação em que o rio se encontra!

Para todos os doadores que contribuírem com R$100,00 (cem reais) ou mais, enviarei um exemplar autografado, com cerca de 360 páginas e 200 fotografias. Essa recompensa está condicionada ao êxito da campanha, ou seja, a arrecadação total de, no mínimo, R$20.000,00 (vinte mil reais) para a produção e publicação do livro. Para que seja possível o envio do livro é imprescindível que o doador informe seu nome e endereço completos, bem como telefone para contatos, no ato da doação.

Este livro não será vendido em livrarias. Todos os exemplares publicados serão destinados aos colaboradores da campanha, às comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas das margens do rio São Francisco, às escolas públicas e às associações populares comprometidas com a preservação ambiental da bacia do Velho Chico.

Agradeço a todos que me ajudarem a realizar este que é um dos meus mais importantes projetos de vida! Todos os doadores terão seu nome eternizado nas páginas de meu livro!

__________________________

MY PROJECT

In 2009 I performed, alone, a canoeing expedition to the São Francisco River, traveling in Canadian canoe, about 2700 km from the source in Serra da Canastra, Minas Gerais, Brazil, to its mouth in Piaçabuçu, Alagoas. The expedition began on May 30 and ended on December 7, 2009, when I came to Piaçabuçu. They were 99 days and nights spent in the river channel and in the ravines and the Old Chico beaches.

In addition to the adventure aspect, which was characterized by spending almost three and a half months paddling the river and camping on its shores, the expedition aimed to know the environmental and land situation of the São Francisco River, visiting some 20 indigenous communities, quilombolas and riverine and 25 cities. Certainly, an unbelievable trip, the most important of my life!

The purpose of the book is to report this fantastic experience and disseminate the testimonies of that humble and generous Brazilian population. The situation of the River is very serious: in 2015 all four large reservoirs (Três Marias, Sobradinho, Itaparica and Xingó) had the lowest level in its history: on average, 12% of its capacity.

Practically almost all riparian forest of the São Francisco basin has been devastated and half of its side tributaries have dried up. The flow of the river, estimated at 10,000 cubic meters (10 million liters) of water per second at the time of the discovery of Brazil, today is around only 1,000 cubic meters per second (10% of the original volume). The river never had an average flow so small!

The transposition of the water, which is being held irresponsibly by the federal government plans to remove up to 127 cubic meters of water per second (127,000 liters - more than 12% of the current flow), a volume that can not be recovered by the river, because it will be taken to other river basins, to the detriment of the entire local population of the Old Chico, many of which depend on kite cars to have drinking water in their homes. To date no work of revitalization of this basin has been effectively started.

The river is of fundamental importance for the population of over 20 million people living in its territory (catchment area) and depend on its waters. More than just an adventure travel report, this is the fundamental purpose of the publication of this book: to alert the public, government and non-governmental organizations on the risk of extinction of our Old Chico, and denounce the very serious situation in which the river is!

For all donors who contribute to US$50.00 (fifty dollars) or more, I´ll send an autographed copy, with about 360 pages and 200 photographs (just in portuguese language). This reward is contingent on the success of the campaign, that is, the total revenue of at least US$$ 6,200.00 (six thousand and two hundred dollars) for the production and publication of the book. To be able to send the book is essential that the donor enter his full name and address as well as telephone contacts, in the act of giving.

This book will not be sold in bookstores. All published copies will be allocated to donors of the campaign, the quilombola communities, indigenous and riverine populations of the banks of the São Francisco River, the public schools and community organizations committed to environmental preservation of the Old Chico basin.

I thank everyone who help me to realize this project that is one of my most important of my life! All donors will have their name immortalized in the pages of my book!



Publicar comentário
Interessante
08-05-2021
Les Meilleurs Bonus de Sites de Paris Sportifs
Les Meilleurs Bonus de Sites de Paris Sportifs

Beaucoup de joueurs s’intéressent aux bonus que proposent les sites de paris sportifs pour choisir le meilleur...

15-05-2021
Horario aposta mega da virada
Horario aposta mega da virada

Foto: Robson Fernandes / Fotos Públicas...

05-09-2021
Loyalty Club
Loyalty Club

Apostar connosco ficou ainda melhor...

06-06-2021
Ainda sem regulamentação no Brasil, casas de apostas esportivas fazem parcerias com clubes
Ainda sem regulamentação no Brasil, casas de apostas esportivas fazem parcerias com clubes

Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, 13 têm alguma parceria com casas de apostas...

29-04-2021
Loteca 928:Placar-Previsões/929:Agenda
Loteca 928:Placar-Previsões/929:Agenda

O GRANDE PLACAR AO VIVO COM VIDA ENCONTRAMOS NAS ONDAS DOS RADIOS ESPORTIVOS BRASILEIROS ‘OS MELHORES DO MUNDO’ CONFIRAM OS 14 JOGOS AO VIVO...

23-08-2021
Xbox Live Gold de abril tem Vikings: Wolves of Midgard, Darksiders e mais
Xbox Live Gold de abril tem Vikings: Wolves of Midgard, Darksiders e mais

A Microsoft revelou quais são as novidades do Xbox Live Gold de abril...