Chuto forte aposta antigo
1º TEMPO

As equipes fizeram uma etapa inicial bastante movimentada, mas sem gols. No entanto, com boas chances criadas, embora o Everton de Viña del Mar tenha chegado mais perto de balançar as redes. Apesar disso, a primeira oportunidade de jogo foi do Antofagasta. Logo, aos 5′, em bola levantada na área, Tobias Figueroa cabeceou perto do travessão e o goleiro teve que se esticar para evitar o tento. Em seguida, a resposta dos Ruleteros veio em chute forte de Waterman que o arqueiro mandante espalmou.
Logo, o Everton de Viña del Mar seguia melhor e, aos 25′, Campos López recebeu bola na área, girou o corpo e finalizou para defesa do goleiro. Na sequência, o Antofagasta contra-atacou com Tobias Figueroa mandou à esquerda da barra. Já na reta final, em nova descida dos Ruleteros, Campos López cabeceou próximo ao travessão, levando perigo aos donos da casa.
2º TEMPO

Na volta do intervalo, as emoções que faltaram no primeiro tempo, sobraram na etapa complementar. Dessa forma, logo a 3′ de jogo, em bola cruzada na área, o ataque do Everton de Viña del Mar levantou perto da pequena área, e Gary Moya quase se complicou. No entanto, conseguiu mandar as redes e abrir o placar para os Ruleteros. Em seguida, o Antofagasta roubou bola pelo meio campo e partiu em contra-ataque.
Assim, no último terço, levantaram bola na cabeça de Tobias Figueroa que deixou tudo igual na partida. No entanto, como o jogo só acaba quando termina, já nos acréscimos, veio a virada. Isso porque, aos 46′, em falta cobrada na intermediária, com dois toques de cabeça no lance, Sebastián Abarca completou para as redes e garantiu a vitória do Everton de Viña del Mar.
90+5' ¡TRIUNFO ORO Y CIELO! Con goles directamente desde la cantera, Everton lo ganó 2-1 en los minutos finales del compromiso gracias a las anotaciones de Gary Moya y Sebastián Pereira 💪🇺🇦#VamosEverton💙💛⚽ pic.twitter/ANitogUw1h
— Everton de Viña del Mar (desde 🏡) (@evertonsadp) April 2, 2021
ANTOFAGASTA X EVERTON DE VIÑA DEL MAR – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Everton de Viña del Mar conheceu sua primeira vitória no Campeonato Chileno e assumiu a liderança, com quatro pontos. Já o Antofagasta perdeu a primeira na competição e caiu para a 4ª posição, com três pontos. Agora, na próxima rodada, os Ruleteros visitam o Palestino e os Albicelestes viajam para enfrentar o Curicó Unido. A saber, ambos os jogos ainda aguardam definição de data e horários.
MELHORES MOMENTOS – ANTOFAGASTA x EVERTON DE VIÑA DEL MAR

Foto Destaque: Divulgação/Everton de Viña del Mar