X 22bet

Melhor site de analise de futebol

Enrico NazaréAutor da publicação: Enrico Nazaré

"Foram examinados os ficheiros audiovisuais e digitais disponíveis, analisados os áudios do encontro, as imagens veiculadas e o que foi divulgado nas redes sociais", garante o organismo, sobre o caso de alegado racismo no Cádiz-Valência.

A Liga Espanhola não encontrou "em nenhum dos meios de comunicação disponíveis" qualquer indício de que Juan Cala, jogador do Cádiz, tenha proferido insultos racistas contra Mouctar Diakhaby, do Valência, informou o organismo, esta sexta-feira.

"Após a análise dos elementos, conclui-se que não foi encontrada nenhuma evidência em nenhum dos suportes disponíveis na LaLiga de que o jogador Juan Torres Ruiz [Juan Cala] tenha insultado Mouctar Diakhaby nos termos denunciados", refere a Liga, em comunicado.

O organismo explicou que "foram examinados os ficheiros audiovisuais e digitais disponíveis, analisados os áudios do encontro, as imagens veiculadas e o que foi divulgado nas diferentes redes sociais".

"Para complementar o relatório, foi contratada uma empresa especializada, que realizou uma análise labial das conversas e um estudo do comportamento dos jogadores Juan Torres Ruiz [Juan Cala] e Mouctar Diakhaby", pode ler-se no comunicado.

A Liga "reitera a sua condenação ao racismo em todas as suas formas e mantém o compromisso de lutar permanentemente contra qualquer tipo de manifestação a este respeito, que se materializou na apresentação de inúmeras denúncias de crimes de ódio, inclusive com ação penal, em processos anteriores".

Diakhaby acusou Cala de racismo

Decorria o minuto 29 do encontro de domingo no Estádio Ramón de Carranza quando, na sequência de um livre a favor do Cádiz, Cala e Diakhaby trocaram argumentos dentro da área valenciana. Algo que levou, posteriormente, o central francês a percorrer meio-campo para interpelar o adversário.

Depois de os jogadores das duas equipas terem separado Cala e Diakhaby, o francês foi admoestado com um cartão amarelo e esteve alguns segundos a explicar ao árbitro que tinha sido alvo de um insulto racista. Retirou-se depois de campo, acompanhado por todos os jogadores do Valência, entre os quais os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes.

A equipa do Cádiz também seguiu o caminho dos balneários e o encontro esteve interrompido cerca de 25 minutos. Embora o Valência tenha regressado ao relvado para retomar o jogo, fê-lo já sem Diakhaby, que foi substituído por Hugo Guillamon.

O Cádiz venceu a partida por 2-1. Juan Cala, que negou posteriormente as acusações de Diakhaby, marcou o primeiro golo andaluz.

A Liga espanhola abriu investigação ao sucedido. Na terça-feira, Diakhaby insisti que tinha recebido um insulto de teor racista. Contudo, dias depois, o organismo que tutela o futebol profissional em Espanha revela que não conseguiu encontrar provas.

Miguel Ribeiro, o advogado que poderá mandar no futebol do Benfica: «Não será um 'Yes Man'»

Miguel Ribeiro, o advogado que poderá mandar no futebol do Benfica: «Não será um 'Yes Man'»

É o nome que está melhor colocado para suceder a Tiago Pinto

É o nome que está melhor colocado para suceder a Tiago Pinto

Luís Miguel Pinto Ribeiro, conhecido no mundo do futebol como Miguel Ribeiro, é o nome melhor cotado para suceder a Tiago Pinto como diretor-geral do Benfica, como Record adiantou hoje. Com 43 anos, o atual líder da SAD do Famalicão pode mudar-se de armas e bagagens para o Seixal para ser uma das peças chave do futebol benfiquista.

Natural de Joane, o futebol sempre esteve presente na sua vida, por via do pai, Custódio Carvalho Pimenta Ribeiro, vice-presidente da AF Braga. Mas assumiu funções num clube de maior expressão, pela primeira vez, como advogado do Varzim, como assessor da SAD, onde lhe cabia resolver questões processuais. Todavia, o trabalho desenvolvido fez com que ao fim de ano e meio fosse convidado pelos responsáveis varzinistas para ser diretor-desportivo. Foi com Miguel Ribeiro a liderar o futebol do Varzim que o clube, então na segunda divisão, transferiu vários jogadores para emblemas do primeiro escalão. Um trabalho que deixou marca com quem trabalhou com ele naquela altura, como foi o caso de Eduardo Esteves que foi, na altura, treinador do Varzim.

Relacionadas

Relacionadas

"Conhecemo-nos no futebol. Começou como elemento de apoio à direção, mas rapidamente perceberam que havia ali qualidades para outras funções como ser diretor-desportivo. Era uma pessoa que absorvia muito o trabalho e que envolvia muito as pessoas que o rodeavam. Tinha um grande dinamismo e capacidade de absorção de informação, além de passar essa dinâmica a quem trabalha com ele", realça a Record Eduardo Esteves que, do que conhece de Miguel Ribeiro, tem uma certeza: "Não será um 'Yes Man'".

Depois do Varzim, Miguel Ribeiro acabou por ser convidado para o Marítimo, onde também assumiu a função de diretor para o futebol dos insulares. Dali, depois de uma temporada, voltou ao continente para representar o Rio Ave. Em Vila do Conde esteve sete temporadas, antes de ser recrutado pelo Famalicão, projeto em que se mantém até agora.

Mas no que diz respeito ao emblema de Vila do Conde, mostrou logo "boa capacidade de trabalho" assim que chegou, tendo contribuído "para uma fase de maior profissionalização do clube". Quem traça estes elogios é Carlos Brito, treinador com história nos rioavistas, mas que após uma época de trabalho com Miguel Ribeiro acabou por sair.

Famoso 12.º jogador tem mais fama do que proveito no futebol actual

Famoso 12.º jogador tem mais fama do que proveito no futebol actual

Numa altura em que não há público na Liga de futebol, investigadores do Politécnico de Leiria avaliaram a importância que os adeptos têm na obtenção de vitórias e no factor casa

O Sporting caminha a passos largos para o título nacional de futebol. Para alguns comentadores, tem jogado a favor da equipa de Alvalade o facto de não haver público nas bancadas. “É especulativo, não dá para provar, mas admito que sim. Havia um clima de contestação de um sector de adeptos do Sporting e isso era claro em alguns momentos menos positivos e poderia prejudicar o rendimento da equipa, por ser um plantel muito jovem”, explicou João Aroso.

Rúben Amorim discordou desta ilação. O treinador leonino garantiu que, ao contrário do que parece ser a opinião pública, os simpatizantes leoninos “são uma grande força” e podiam ajudar a equipa. “Penso que se está a subestimar muito os nossos adeptos. São uma grande força do Sporting, não uma fraqueza, e sei que dariam uma resposta muito diferente daquilo que as pessoas pensam. Precisamos muito deles.”

Ora, se calhar, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Na verdade, o famoso 12.º jogador já não tem a importância absolutamente relevante na conquista de vitórias na Liga portuguesa que se supunha. Pelo menos, é essa a conclusão de uma investigação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, publicada na passada segunda-feira no International Journal of Environmental Research and Public Health.

“Neste estudo quisemos ver o mais imediato, que são os pontos. O que aconteceu nas últimas dez jornadas da temporada 2019/20, já sem público, face às primeiras 24, ainda com público”, explica Rui Matos, que lidera a equipa que elaborou Vantagem de jogar em casa durante a Covid-19: análise à Liga portuguesa de futebol.

As conclusões revelam que “não houve diferenças significativas sob o ponto de vista estatístico”, diz o docente, doutorado em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa. Em média, nas primeiras 24 jornadas, as equipas conquistaram 53,6% dos pontos em casa. Curiosamente, nas últimas dez, já sem assistência, até alcançaram 58,8%. “Não se pode dizer que subiu consideravelmente, mas descer também não desceu”, enaltece o r

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Carlos Carvalhal admite que o Braga “já fez jogos melhores”

O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que o SC Braga já fez jogos melhores do que nas últimas três jornadas da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos.

Nos três últimos jogos – Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com “felicidade”, como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um SC Braga uns ‘furos’ abaixo e o treinador admitiu que, “pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores”.

“[Mas] Nos últimos três fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente”, disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses SAD, domingo, da 26.ª jornada.

Questionado sobre se o melhor do SC Braga ainda está para vir nas últimas nove jornadas, o treinador disse que isso “é uma incógnita”, mas frisou que sente que a equipa está “mais forte”.

Sobre a luta com Benfica e FC Porto por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época, Carlos Carvalhal preferiu dizer que “o adversário direto é o Belenenses SAD” porque é o próximo jogo.

“Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular”, disse.

O treinador dos minhotos alertou para o facto de a “Liga, este ano, estar muito competitiva”, para a “necessidade de pontos” de todas as equipas na reta final e que, do meio da tabela para baixo, todas as equipas “correm o risco de descer”.

“O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sporting de Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil”, disse.

Sporar e Gaitán foram decisivos na vitória arrancada em Faro, mas o técnico não considera que Piazon e Abel Ruiz estejam a baixar de forma.

“É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados”, disse.

SC Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses SAD, 13.º, com 26, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Das, da associação do Porto



Publicar comentário
Interessante
30-06-2021
Pague as suas apostas desportivas online com paysafecard
Pague as suas apostas desportivas online com paysafecard

No seu serviço de apostas online, escolha um vencedor no próximo evento emocionante...

14-05-2021
Esportenet: Polícia Federal apreendeu mais de R$ 13 milhões
Esportenet: Polícia Federal apreendeu mais de R$ 13 milhões

A Polícia Federal apreendeu hoje mais de R$ 13 milhões em dinheiro (exatos R$ 13...

29-04-2021
FC Porto fica hoje a conhecer os últimos possíveis adversários
FC Porto fica hoje a conhecer os últimos possíveis adversários

O Bayern tem o lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões praticamente garantido, o Atlético procura a “remontada” em Londres...

10-09-2021
Quais são as Melhores Casas de Apostas do Mundo?
Quais são as Melhores Casas de Apostas do Mundo?

O primeiro passo para quem deseja entrar no mercado de apostas é se cadastrar em uma casa de apostas, pois é por lá que são realizadas as negociações...

30-06-2021
Vantagens dos jogos da Mega Sena online
Vantagens dos jogos da Mega Sena online

Todo ano há milhões e milhões em prêmios de loteria que são perdidos por que os ganhadores não apareceram para receber a tempo...

17-09-2021
Sites de análise pré-live Trading Esportivo
Sites de análise pré-live Trading Esportivo

A análise pré-jogo é para mim um fator chave para operar e lucrar na bolsa esportiva...