X 22bet

Melhores sites para analise de jogos

Enrico NazaréAutor da publicação: Enrico Nazaré

Estatísticas de futebol: podemos confiar totalmente?

Estatísticas de futebol: podemos confiar totalmente?

Você gosta de acompanhar sites que divulgam números e dados estatísticos de futebol? Alguma vez já percebeu que alguma informação foi divulgada de forma incorreta, ou pelo menos já parou pra pensar que isto pode acontecer?

Neste post iremos demonstrar alguns exemplos de estatísticas de futebol que foram divulgadas de forma diferente por alguns sites, e tentar explicar os motivos disso ocorrer. Nosso objetivo é ajudar você a interpretar os dados e entender as metodologias de captura e compartilhamento destes dados.

Listamos abaixo algumas estatísticas da partida Brasil 1 x 1 Suíça, realizada na 1ª fase da Copa do Mundo de 2018, e comparamos os números que foram divulgados no site da FIFA com relação a outros veículos. É importante citar que não estamos afirmando que a estatística oficial da FIFA seja a correta e nem questionando a credibilidade dos sites mencionados. Nossa intenção é apenas alertar para o fato de não existir um padrão com relação aos critérios de levantamento e análise dos dados de futebol.
Confira a seguir algumas diferenças divulgadas entre as estatísticas da partida:

1. Site oficial da FIFA x WhoScored

  • Total de finalizações do Brasil: 20 x 21
  • Total de finalizações do Brasil no alvo: 4 x 5
  • Posse de bola do Brasil: 52% x 55%
  • Passes certos da Suíça (%): 83% x 79%

Estatísticas do site oficial da FIFA Estatísticas do WhoScored

2. Site oficial da FIFA x Footstats

Zonas de ataque da seleção brasileira (%):

  • FIFA (site): 44% 29% 27%
  • Footstats: 51,5% 23% 25,5%
Estatísticas de zonas de ataque do site da FIFA Estatísticas de zonas de ataque o Footstats

3. Site oficial da FIFA x StatsZone

Passes certos e total de passes do Philippe Coutinho:

  • FIFA (site): 66 72
  • StatsZone: 69 77
Estatísticas de distribuição de passes do site da FIFA Estatísticas de distribuição de passes do StatsZone

Por que ocorrem estas diferenças?

Listamos a seguir 4 motivos que ajudam a explicar:

A) Metodologia

Cada provedor de informações possui seu método próprio de contabilizar os scouts e para o cálculo de cada estatística. O que é considerado um passe para uma empresa pode ser considerado um lançamento para outra, um lance para alguns é uma interceptação e para outros é desarme… O importante aqui é buscar entender o critério utilizado. Consulte o site ou plataforma da sua empresa favorita e confira qual é a metodologia utilizada por ela.

Exemplo: o site WhoScored traz um glossário para explicar a definição de cada estatística (confira no link).

B) O que parece igual pode não ser

Na comparação “site oficial da FIFA x Footstats” mostramos o gráfico de posse de bola do Brasil por setor do campo (do Footstats) e a visão “origem de ataque” (do site da FIFA). Será que as duas representam o mesmo levantamento? Avaliando atentamente os títulos dos gráficos podemos deduzir que podem ser estatísticas diferentes: uma é a posse de bola geral, e a outra é a posse de bola somente no campo de ataque.

A ideia aqui não é interpretar com exatidão o que cada gráfico quer mostrar. O importante é demonstrar como muitas vezes análises que parecem ser iguais podem ter pequenas diferenças. Logo precisamos prestar bastante atenção no título e nas descrições para entendermos o real sentido do que foi gerado.

C) Informações em tempo real podem sofrer revisões

Muitos sites atualmente trabalham trazendo informações em tempo real. Isso é muito bom, pois ficamos sabendo dos dados poucos segundos após a ocorrência deles. Porém estes números divulgados estão mais sensíveis a erro, pois provavelmente não foram revisados. Neste caso aguarde ou sugira uma revisão caso perceba que a informação não é precisa.

D) Erros acontecem

Mesmo com todos os fatores que explicamos que ajudam a entender as diferenças entre as análises, sempre vão ocorrer falhas. Por mais automatizado que seja o sistema de coleta dos dados e geração das análises, erros são inevitáveis. E quando alguma etapa do trabalho é manual, este risco aumenta. Portanto, sempre que você olhar uma estatística a achar o número estranho, desconfie. Talvez tenha realmente ocorrido um erro, e o feedback de todos é fundamental para aumentar a qualidade dos dados e das análises sobre futebol.

Outriders - Análise

Outriders - Análise

Outriders é diversão assegurada.

Outriders é diversão assegurada.

Atualizado 9 de Abril de 2021 às 11:44

Publicado 9 de Abril de 2021 às 11:37

Vou ser sincero, não entrei com muitas expetativas para Outriders. Por um lado, gostei do que vi na demo, por outro, e tal como muitos outros jogadores que tentaram jogar logo após o lançamento, vi as minhas tentativas frustradas com desconexões constantes.

Decidi dar ao jogo um par de dias, para que pelo menos conseguisse sessões de jogo ininterruptas. É difícil entender como os lançamentos tumultuosos se tornaram um lugar comum nos jogos online e Outriders não foi exceção. Felizmente, após o fim-de-semana, apenas sofri uma desconexão, o que ainda assim foi extremamente frustrante, tendo em conta que estava no meio de uma expedição.

Mas problemas de servidores à parte, Outriders entra com o pé esquerdo, isto porque a primeira coisa que nos é apresentada é a sua história. Embora no género dos looter shooters seja comum que o enredo assuma um papel mais secundário, Outriders começa com uma premissa com algum potencial e um cenário interessante para explorar, mas a sua abordagem é elegante e subtil como uma marreta.

Em vários momentos senti que estava a assistir a um filme B, algo que o jogo assumiu descaradamente. Várias cutscenes parecem apressadas e estão carregadas de exposição e de clichés previsíveis, para não falar de todos os problemas que a nossa trupe encontra são resolvidos à lei da bala. Para trás fica todo um leque de personagens dos quais dificilmente nos vamos lembrar do nome.

Ainda assim, por muito insípida que seja, não me parece que a história de Outriders vá afastar alguém do jogo, porque convenhamos, estamos cá para duas coisas, Shoot & Loot, e é aqui que reside a maior força de Outriders, que nos seus melhores momentos nos faz esquecer os seus pontos fracos.

. por muito insípida que seja, não me parece que a história de Outriders vá afastar alguém.

Vamos por partes, no que toca às mecânicas de shooter, Outriders faz um fantástico trabalho, com um arsenal de armas que nos transmitem uma sensação de peso, bem diferenciadas entre si, e que contribuem para estilos de combate distintos. Depois, o jogo subverte completamente o sistema de cover – ele existe e pode ser utilizado, mas é mais útil para os nossos inimigos. Nós controlamos um Altered, uma máquina de destruição imparável que espalha destruição pelos campos de batalha graças aos seus poderes, não precisamos de muros e paredes para nos auxiliar

Aqui reside outro ponto forte de Outriders - as habilidades, uma parte central da identidade das várias classes dos personagens. Podem e devem ser utilizadas a gosto, cimentando ainda mais não só a identidade das classes, como a variedade de builds e estilos de jogo dentro de cada uma.

De realçar que todas elas têm um ponto em comum: É preciso matar para sobreviver, pois cada classe recupera vida ao eliminar os inimigos, seja em combate a curto alcance, a longa distância ou a incinerar inimigos, com esta mesma mecânica a adicionar um ritmo frenético aos encontros.

A isto junta-se um sistema de loot simples mas surpreendentemente elegante e eficaz, que faz algo que muitos looters e ARPGs não conseguem fazer. Regra geral, em qualquer jogo que tenha um sistema de loot, a grande maioria, senão todos os itens colecionados nos primeiros níveis do jogo são, permitam-me a expressão, lixo. Salvo raríssimas exceções, são inconsequentes, dando uma margem de progressão mínima aos nossos personagens, sem nunca influenciar o gameplay, sendo necessário chegar às etapas finais do jogo para que possamos realmente sentir a sua influência.

Outriders resolve este problema de duas formas: cada peça de equipamento tem até três slots aleatórios que alteram vários atributos dos nossos personagens, como o poder de fogo ou os pontos de vida, e aqui tem um sistema que vai ao encontro daqueles que querem maximizar todos os detalhes do seu protagonista. A isto juntam-se até dois mods que alteram o funcionamento das habilidades ou das armas. De forma simples, temos aqui um sistema que altera significativamente a nossa forma de jogar, com um profundo impacto no gameplay. Tudo isto é suportado por um sistema de crafting que permite facilmente melhorar o equipamento e transferir os nossos atributos favoritos.

No meu caso, depois de jogar de Pyromancer na demo, decidi experimentar a classe Devastator, uma espécie de tanque, talhada para combates de curta distância e com uma resistência superior. Logo nos primeiros níveis, escolhi uma habilidade que reduz consideravelmente o dano, outra que emite tremores à minha volta e recupera vida e uma terceira que me projeta contra os inimigos, permitindo encurtar distâncias numa questão de segundos.

Com os mods certos, consegui duplicar a duração da minha resistência adicional, ganhando mais 2 segundos por cada inimigo morto, com os tremores a aumentar ainda mais a minha defesa, estabelecendo assim um estilo de jogo em que estava constantemente a mergulhar no meio de grupos de inimigos, dilacerando-os em explosões de sangue, mantendo-me vivo mesmo contra hordas infindáveis graças a esta agressividade.

A ação mantém-se frenética ao longo do jogo, com uma dificuldade progressiva e que pode ser ajustada a qualquer momento através dos World Tiers. Com 15 níveis disponíveis, fui sempre jogando na mais alta possível, até ter ficado no 8º nível, altura em que tive de recorrer a reajustes para conseguir progredir. Quanto maior o nível de dificuldade, melhores as recompensas deixadas pelos inimigos e maior a exigência em termos de equipamento, que tem de estar sempre à altura do desafio caso queiramos encarar o jogo nas condições mais adversas. Só a campanha pode render qualquer coisa como 20 a 30 horas, dependendo do número de sidequests em que decidam embarcar.

Por entre desertos, trincheiras, cidades abandonadas, montanhas geladas ou florestas alienígenas, os cenários de Enoch são fantásticos, mas é uma pena que a People Can Fly não tenha investido numa maior liberdade no que toca ao design dos níveis, que pecam pelo seu formato relativamente similar, com reduzida exploração e verticalidade. Este constrangimento acaba por afetar o esquema das missões da campanha, que assumem todas o mesmo formato: Ir do ponto A ao ponto B, chacinando tudo o que se mexe.

Por tudo o se mexe refiro-me a soldados humanoides e alguns monstros, que mais uma vez, pecam pela sua repetibilidade. No caso dos humanos, enfrentamos várias fações, mas todos eles têm o mesmo comportamento, apesar do aspeto diferente. O mesmo se aplica às criaturas de Enoch, que no máximo variam em cor de acordo com o bioma onde os encontramos.

No que toca ao endgame, Outriders pega nos seus pontos fortes e aumenta a intensidade para 11, o que ajuda a disfarçar bem os pontos fracos, afinal, só depois de pousar o comando é que me apercebi que andei a fazer exatamente a mesma coisa horas a fio. Quem diria que aniquilar exércitos inimigos pudesse ser tão divertido?

O endgame de Outriders é composto por expedições, instâncias onde somos encarregues de limpar níveis recheados de milhares de inimigos. Quanto mais rápido conseguirmos esse objetivo, melhor serão as recompensas e maiores serão os recursos que levamos para a nossa base, que consequentemente podem ser trocados por equipamento de alto nível ou investido em expedições mais difíceis e recompensadoras. Tal como na campanha, a dificuldade de cada uma destas instâncias pode ser aumentada em troca de um maior desafio e maiores recompensas.

É um sistema que seguramente se tornará aborrecido após algum tempo. Se durante a campanha joguei sempre a solo, consegui juntar-me a desconhecidos nas expedições, o que aumenta imenso a diversão. Claramente, com dois amigos ao lado, num trio bem oleado, a experiência torna-se muito mais divertida e mais facilmente se engana a monotonia.

Veredito

Com Outriders, a People Can Fly conseguiu criar um jogo extremamente divertido, com mecânicas que subvertem a ideia de um cover shooter, mantendo um sistema de loot que é um deleite hipnotizante. O sistema de combate frenético e agressivo é tão viciante que ajuda a encobrir os seus pontos fracos, como a história ou a repetibilidade, porque estamos demasiado ocupados a despachar hordas infinitas de inimigos.

Top 7 Melhores sites de apostas Esportivas

Top 7 Melhores <a title=sites de apostas Esportivas">

Quais são os melhores sites de apostas esportivas? As apostas online estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, mas esse mercado tem muito espaço para crescer.

Já que que ainda não temos regulamentação e muitas pessoas acabam não apostando por não confiar em sites de apostas com sede no exterior.

É claro que como em qualquer mercado existem boas e más empresas, mas existem sim muitos sites de apostas confiáveis para apostar e fazer saques com segurança.

Melhores sites de apostas esportivas:

Mas não é tão simples assim apontar os melhores sites de apostas esportivas, até porque exitem milhares de sites de apostas, e cada um com características especificas que agradam a alguns jogadores e desagradam outros. Confira a lista dos sites mais recomendados para os brasileiros:

  • OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA Retornos excluem valor em Créditos de Aposta Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões.
  • O Bodog foi fundado em 1994, ou seja, é uma das casas mais antigas na internet, e um site de apostas confiável e seguro.
  • Dafabet é uma casa de apostas asiática. Fundada em 2004, sucesso na Ásia, agora vem crescendo muito no Brasil com odds altas.
  • Site de apostas esportivas que ganhou bastante reconhecimento nos últimos anos, por suas boas odds em esportes como futebol
  • Dafabet é uma casa de apostas asiática. Fundada em 2004, sucesso na Ásia, agora vem crescendo muito no Brasil com odds altas.
  • Especializada no mercado brasileiro, esse é um dos melhores sites de apostas do Brasil. Se você quer apostar em futebol o site é esse.
  • Criada em 2018, CampoBet é um site de apostas muito seguro e confiável. Ele é operado pela Araxio Development N.V
  • A Pinnacle tem mais de 20 anos de experiência oferecendo as melhores odds e os limites mais altos entre todos os sites de apostas online
  • É uma casa de apostas nova, mas está crescendo rápido, pois oferece produtos de alta qualidade, já está entre os maiores sites.
  • Casa com forte presença na Europa, e muito popular no Brasil. Está há muitos anos no mercado, considero um dos mais confiáveis.
  • Especializada no mercado brasileiro, Betsul é um dos melhores sites de apostas do Brasil. apostar em futebol brasileiro o site é esse.
  • Uma novata no mercado brasileiro, mas tem alguns bons diferenciais. A casa é patrocinador oficial do Remo e do Paysandu.
  • A Betsson foi fundada em 1963, e está online desde 2001. Eles também estão investindo, e o Brasil é um dos focos principais.
  • Subsidiária do grupo Media Entertainment N.V. que opera sob uma licença de Curaçao que regulamenta sites de jogos desde 1996.
  • A Betmotion oferece tudo o que um jogador pode querer: boas odds, um site simples e fácil de usar, e todos os principais jogos de futebol.
  • O 888sport está entre os mais antigos e mais reconhecidos sites de apostas esportivas, eles já estão no mercado há mais de 20 anos.
  • A Betano é uma marca bastante tradicional de apostas esportivas em Portugal, e agora também disponível para os brasileiros.
  • A Pin-up é uma novata no mercado brasileiro, mas tem alguns bons diferenciais. A casa muitos mercados e esportes para apostar.
  • A Fezbet destaca-se pelo elevado bônus de boas-vindas, mas não é só isso, também tem excelentes bônus semanais, Freebets e mais.
  • É uma casa de apostas nova, online desde 2016. Mas apesar disso, rapidamente ganhou popularidade e é uma das mais famosas.

Mas a fim de tentar ajudar quem quer apostar online em esportes, fizemos esse ranking levando em consideração as opiniões de jogadores, índice de reclamações, odds, confiabilidade e facilidades oferecidas aos jogadores brasileiro, como site em português por exemplo.

Novas casas de apostas esportivas online 2021

Todos os anos, novas casas de apostas chegam ao mercado. Há uma demanda crescente por boas opções de apostas, o que tem aumentado a competição e, portanto, a longo prazo, dá aos jogadores uma ótima posição com muitas opções.

Como ganhar dinheiro com apostas esportivas? Confira nossas dicas:

Primeiramente é preciso dizer que as apostas esportivas online são um “investimento” de alto risco, por isso, nunca aposte mais do que você pode perder. Mas sim é possivel ganhar dinheiro de forma sustentável e até viver com os ganhos das apostas, é claro que isso vai exigir muito estudo e dedicação.

Também tenho que lembrar que não existe nenhuma fórmula mágica de ganhar dinheiro com aposta esportiva e nem com qualquer outro método. Na verdade é tudo uma questão de encontrar as apostas de valor e fazer uma boa gestão de banca. Mas para isso existem algumas etapas e passos que devem ser seguidos:

1 – Não aposte com o coração

Como todo apaixonado por futebol você deve ter seu time de coração, e certamente quer que ele vença suas partidas. E o pior é que você sempre vai achar que isso é possível, mesmo quando ele estiver jogando com um adversário muito mais qualificado. Ou seja, sua paixão afeta completamente sua avaliação da partida, e como consequência as chances de errar são enormes. Por isso não aposte em jogos do seu time, mesmo que seja uma boa aposta, porque você vai estar em conflito com seu lado torcedor.

Na verdade, esse tipo de apostador que avalia o jogo com o coração é o preferido das casas, porque é o que mais dá lucro para eles. Então se você não quer ser um desses, nunca aposte em jogos do seu time, a menos que já tenha experiencia suficiente e consegue pesar de forma totalmente racional e fazer um prognostico de forma isenta.

2 – Conheça muito bem o esporte que você pretende apostar

E não basta saber se um determinado time de futebol venceu ou perdeu seus últimos jogos, mas é preciso avaliar principalmente como eles jogaram, saber se o ataque foi eficiente, se a defesa estava insegura, se o time conseguiu criar jogadas perigosas. Ou seja, é preciso avaliar se o time ganhou porque jogou bem ou quase nem tocou na bola mas teve sorte.

Outro fator importante que todo apostador teve saber são as informações pré-jogo, ou seja, os desfalques dos times, problemas de relacionamento interno, cansaço depois de longas viagens ou maratona de jogos e diversos outros fatores que podem ajudar ou atrapalhar os times ou jogadores.

3 – Não faça apostas em apenas uma casa

É verdade que todo mundo tem seus sites de apostas esportivas preferidos, e sempre tendemos à continuar apostando naquele site que temos mais intimidade. Mas o fato é que se fizer isso certamente vai estar perdendo dinheiro, pois por melhor que seja um site de apostas, nem sempre ele terá as melhores odds. E se você quer realmente ganhar dinheiro e se tornar um profissional terá que optar pelas melhores odds, a fim de potencializar os lucros.

Dica de Apostador: Utilize o site www.oddschecker para saber qual casa de apostas tem o melhor preço no mercado que você deseja.

Sempre verifique as ofertas disponíveis para apostas específicas. Fazendo isso você notará como existem diferenças nas odds de casa para casa. Por isso a dica é seja flexível e esteja aberto a criar contas em outros sites de apostas.

4 – Considere outros mercados

Essa dica também tem haver com utilizar vários sites de apostas, afinal também tendemos à apostar em mercados que já estamos habituados. Mas fazendo a pesquisa de odds você também vai notar que existem diversos outros mercados, e muitos deles com um potencial de ganhos muito maior que aqueles que você costuma apostar.

A aposta em futebol mais utilizada é a 1×2, onde você aposta em quem vai vencer o jogo, o time da casa, o visitante, ou se vai dar empate. Mas os sites de apostas esportivas oferecem muito outros mercados com odds geralmente bem melhores, como e Total de Gols, Dupla Possibilidade, Intervalo / Final do jogo, Resultado Exato, e muitos outros. Além disso, outra opção também muito popular (embora não seja oferecida em todos os sites) é o handicap, que é uma forma muito utilizada para potencializar os ganhos.

5 – Não fique só nas apostas de futebol

Apostar por diversão é ótimo. Apostar pelo lucro é melhor ainda.

A paixão nacional de quase todo o brasileiro é certamente o futebol, e não à toa que esse é o esporte mais procurado nas casa de apostas esportivas. Mas existem muito outros esportes com potencial ainda maior de lucro, como é o caso de apostas em tênis e corridas de cavalos.

Outro bom exemplo é o MMA/UFC. O esporte de artes marciais mistas está em ascensão em todo o mundo e, portanto, cada vez mais temos cobertura e mais informações sobre as lutas. Quando a campeã mundial do peso galo, Ronda Rousey, entrou no octógono no UFC193, ela era a grande favorita, as casas estavam pagando 6/1 quando a luta começou.

Mas Holm é um campeão mundial de boxe enquanto a trocação de Rousey é fraca. A força de Rousey era seu judô, mas Holm havia defendido 100% das quedas para essa luta. Ou seja, quem avaliou de forma correta esses números certamente já previa o resultado e ganhou muito dinheiro. Holm não só ganhou a luta, como também KO fez o campeão em apenas duas rodadas.

Considerações finais:

E essa foi nossa lista de sites de apostas esportivas confiáveis e também algumas dicas para você apostar. Utilize essas dicas para enriquecer seus conhecimentos, e desejamos boa sorte em suas apostas. Mas lembre-se, se houvesse uma fórmula imbatível, as casa de apostas fechariam as portas e todos seríamos milionários. Por isso foque no que realmente vai lhe trazer bons resultados: muito estudo e persistência. Não se deixe enganar por bônus grátis e é claro só trabalhe com sites de apostas confiáveis.

E tenha consciência que todos teremos dias bons e dias ruins, mas no caminho certo e você em breve será capaz de identificar as melhores apostas de valor, e consequentemente colher as recompensas!



Publicar comentário
Interessante
01-05-2021
Loterias Caix‪a‬ +17
Loterias Caix‪a‬ +17

Agora jogar nas Loterias CAIXA ficou mais fácil...

08-05-2021
Como jogar na Mega Sena pela internet
Como jogar na Mega Sena pela internet

Ao invés de encarar longas e demoradas filas na lotérica, quem deseja apostar na sorte grande pode escolher os seus números pela web e loterias online...

30-04-2021
Bonus apostas esportivas
Bonus apostas esportivas

O SuperBolГЈo Г© um jogo de palpites sobre futebol, completamente grГЎtis, onde pode se divertir e ainda ficar habilitado a ganhar fantГЎsticos prГЄmios...

08-05-2021
A Betway é a melhor das casas de apostas desportivas “online”
A Betway é a melhor das casas de apostas desportivas “online”

Não faltam formas de nos divertirmos em casa e, ao mesmo tempo, fazermos dinheiro...

19-05-2021
Loteca 928:Programação-Enquete 3ª parcial-Vovoteca tv
Loteca 928:Programação-Enquete 3ª parcial-Vovoteca tv

928 JOGO SUGESTÃO E JOGO ECONOMICO NA VOVOTECATV...

25-04-2021
Bet game aposta online
Bet game aposta online

Just ignore that Tokyo numbers are decreasing and that deaths of anyone under the age of 70 without underlying conditions are basically nil, players are assured of a competitive cash out time when they need a pay out...