Sites de previsoes esportivas

Enrico NazaréAutor da publicação: Enrico Nazaré

Eu preciso urgentemente cortar o cabelo. Eu realmente preciso de um corte de cabelo.
- Já agendou para o 12 de abril?
- A ida ao pub? Já!
- Não, o corte de cabelo.
- Ah, esse ainda não.

Nesse diálogo registrado no final de março, quem precisa desesperadamente de um corte de cabelo, mas marcou hora mesmo só para tomar uma caneca de cerveja é o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Como ele, milhões de britânicos confinados desde 5 de janeiro aguardam ansiosos a segunda-feira, 12 de abril, quando a Inglaterra entra numa nova fase.

Cabeleireiros, massagistas e profissões semelhantes que exigem proximidade voltam a trabalhar, mas, principalmente, restaurantes, bares e cafés poderão servir em áreas externas.

Nos 97 dias que separam o fechamento total da reabertura parcial, a situação da pandemia de Covid-19 no país se inverteu.
De 58.474 novos casos por dia em 4 de janeiro, o Reino Unido despencou para 2.762 na última quarta (7). As mortes diárias passaram de 714 para 30 (usando a média de sete dias, para descontar falhas nos registros).

Enquanto as curvas da pandemia desciam, subia a da vacinação. De 4,3% da população injetada com a primeira dose em 10 de janeiro, chegou a 60,4% nesta quarta (7); mais de 11% já estão totalmente protegidos.

A situação é ainda melhor porque já foram vacinados mais de 90% dos idosos acima de 80 anos, faixa etária onde é maior o risco de morrer ou desenvolver complicações graves por Covid-19.

São motivos suficientes para que Boris Johnson erga um brinde em sua visita ao pub na segunda, mas pesquisadores da University College London (UCL) resolveram acrescentar mais um. De acordo com cálculos publicados nesta quinta, no dia 12 o país atingiria também a chamada imunidade de rebanho (quando a porcentagem de pessoas imunes na população é alta o suficiente para barrar a transmissão do coronavírus).

Pelo estudo matemático, a parcela de pessoas vacinadas somada à dos que desenvolveram anticorpos porque se curaram de Covid-19 chegaria a 73,4%. Com isso, cairia muito a chance de uma pessoa infectada encontrar uma vulnerável, fazendo o contágio recuar.

Cientistas que avaliaram o estudo da UCL, porém, acham que ele pode estar otimista demais. Para Louise Dyson, professora de epidemiologia da Universidade de Warwick, se o confinamento fosse totalmente encerrado e as taxas de contato entre as pessoas voltassem aos níveis pré-pandemia, dificilmente a taxa de contágio deixaria de acelerar.

Segundo Rowland Kao, que ensina ciência de dados na Universidade de Edimburgo, o raciocínio também precisa levar em conta a variação geográfica dos níveis de imunização.

"Se duas áreas diferentes com a mesma população atingiram 80% de proteção, o efeito é um. Mas o quadro muda de figura se 80% for a média entre uma que chegou aos 100% enquanto outra está nos 60%, principalmente porque pessoas de um lugar circulam no outro", exemplifica.

Kao observa que as pessoas com mais de 65 anos estão relativamente bem cobertas pela vacinação, o que reduz a pressão sobre hospitais, mas os dados mostram uma cobertura muito irregular entre grupos étnicos e faixas de renda (minorias e mais pobres foram vacinados em taxas menores).


"Esses também são grupos em que os indivíduos têm maior probabilidade de serem seriamente afetados pela Covid-19. Portanto, qualquer avaliação sobre imunidade de rebanho que não considere essa heterogeneidade seria excessivamente otimista", afirma o professor.


Outro argumento que pode jogar água na cerveja do premiê britânico é o do professor de epidemiologia de doenças infecciosas Adam Kucharski, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.


"Ainda há muita incerteza sobre a eficácia da vacina na redução da transmissão, a duração da proteção da vacina e as características das novas variantes", afirma ele, e todas essas variáveis dificultam prever o grau de proteção de uma população. Segundo ele, não está claro como os cálculos da UCL incorpora essas incertezas.


Kucharski disse também que as estimativas podem estar otimistas demais sobre como a população -e a pandemia -vai se comportar quando as restrições forem sendo retiradas. Boris talvez não tenha muito como controlar a população, mas anunciou algumas medidas para tentar segurar pelo menos a pandemia.

A partir do dia 12, segundo os planos do governo, todas as pessoas poderão fazer dois testes gratuitos por semana -nos países em que os exames são cobrados, eles podem chegar a custar quase R$ 700.

Mas especialistas avisaram que a medida só funciona se as pessoas se isolarem quando o resultado for positivo -o que exige algum esquema para apoiar quem precise parar de trabalhar.


Outra ideia em discussão é um certificado de imunidade (para quem foi vacinado, teve um teste negativo ou se recuperou da doença), que daria acesso a estádios esportivos, casas noturnas e outros locais geralmente muito frequentados. A ideia seria testá-lo em uma final da Copa da Inglaterra no estádio de Wembley.

Pelos planos do governo, lojas, restaurantes ou bares também poderiam pedir um certificado -mas não seriam obrigados a isso- quando puderem receber pessoas no espaço interno, algo que não deve acontecer antes de 17 de maio.

A Inglaterra também anunciou um "semáforo" de três níveis para viagens internacionais, proibidas pelo menos até 17 de maio. Haverá níveis diferentes de exigências de quarentena para os países designados como vermelhos, amarelos ou verdes, mas as listas de quem está em cada categoria ainda não foram divulgadas.


A passagem para cada nova fase de abertura do confinamento britânico passa por "quatro testes" anunciados por Boris no final de fevereiro: uma queda significativa no número de casos, capacidade de atendimento no Serviço Nacional de Saúde, progresso contínuo na vacinação e ausência de variantes de Covid-19 que mudem a dinâmica da pandemia.

Para evitar as notas vermelhas que levou no começo da pandemia, Boris parece estar tratando o desconfinamento da mesma forma que sonha com a segunda-feira. "Eu poderei ir até o pub e beber uma "pint" [cerca de meio litro] de cerveja -com cautela, mas de forma irreversível", disse ele, ao anunciar a nova etapa de reabertura.

Jornal Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

A plataforma utiliza um cálculo com a média dos últimos 7 dias de vacinação em cada estado para dizer quantos dias faltam para a vacinação

A plataforma utiliza um cálculo com a média dos últimos 7 dias de vacinação em cada estado para dizer quantos dias faltam para a vacinação

A vacinação no Brasil ainda está lenta e os recordes de mortes diárias devido a covid-19 estão crescendo cada dia mais. Ontem, o país contabilizou 4.249 óbitos, somando 345.025 vidas perdidas desde o início da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. A preocupação está crescendo entre os brasileiros e pensando nisso, Renan Altendorf decidiu criar uma plataforma que possibilita uma previsão de quando cada um irá receber a vacina.

No site Quando vou ser vacinado é preciso colocar apenas a idade e o estado em que reside para conseguir a previsão. O cálculo é feito pela média dos últimos sete dias de vacinação em cada estado, utilizando a projeção da população brasileira e o recorte dos estados por idade com dados disponibilizados pelo IBGE. Para os grupos prioritários, leva-se em consideração a estratégia de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020 disponibilizado pelo DataSUS.

A plataforma, atualizada diariamente, ainda apresenta algumas diferenças entre cada estado, mas, que segundo o criador, é devido a média de vacinação pelos estados e até mesmo pela forma de divulgação de cada um. Em entrevista ao Correio, Renan afirma ainda que os sete dias de média é uma referencia de tempo entre a entrega do governo federal, e o tempo que efetivamente a vacina chega nas cidades.

"Alguns estados fazem atualização em tempo real (Por exemplo SP), mas outros estados soltam lotes de dados a cada 2 (RJ), 3 (SC) e até 7 dias (Acre). Essa semana tivemos um salto bem grande na vacinação no RS por exemplo, então a previsão por lá esta muito boa, já no DF temos uma media de 2068 primeira doses por dia nos últimos 7 dias, é uma queda muito grande, e com isso a previsão futura se alonga", explicou.

O profissional da área de tecnologia explicou um pouco mais sobre como é feita a previsão: "Como temos feito o trabalho de coletar diariamente a vacinação nos estados, existem robôs que fazem uma parte da coleta, mas todos os dados também são validados um a um manualmente, antes de serem publicados. Com isso geramos uma grande quantidade de dados quase que em tempo real, dessa forma é possível diversos cálculos e previsões".

Vacinação no DF

Nesta sexta-feira (9/4), 50 pontos de vacinação contra a covid-19 estarão recebendo os idosos com 66 anos ou mais para a aplicação da primeira dose do imunizante. A retomada da imunização deste grupo foi possível após o recebimento de mais 67,9 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

No início deste mês, uma média de 5,6 mil pessoas nesta idade foram vacinadas. Do público estimado em 18 mil moradores do DF, faltam cerca de 12,6 mil idosos com 66 anos a serem vacinados com a D1, primeira dose.

Ucatchers

Ucatchers

Probabilidades e previsão do Tigres vs Club America

Probabilidades e previsão do Tigres vs Club America

Javier Aquino do Tigres, à direita, luta pela bola com Rafael Sanchez das Américas durante uma partida da liga de futebol do México no Estádio Azteca, na Cidade do México, sábado, 18 de janeiro de 2020. (AP Photo / Christian Palma)

  • O Club America segue uma sequência de seis vitórias consecutivas em confronto com o Tigres UANL como azarão das apostas
  • O Tigres encerrou uma seqüência de cinco jogos sem vitórias sobre o Queretaro, mas perdeu três direto para o Club América
  • Nós oferecemos a você todas as probabilidades e tendências antes da partida da Liga MX de sábado

Dois clubes em direções opostas se enfrentam na Liga MX no sábado, com o Tigres UANL recebendo o Club America como +120 favorito.

O Tigres mantém uma vantagem na linha do dinheiro, apesar de ter conquistado apenas uma vitória nas últimas seis partidas do campeonato. Por outro lado, o Club America emergiu como um candidato ao topo da tabela ao postar seis vitórias consecutivas, mas senta-se como +205 azarões.

Aqui está uma olhada em todas as probabilidades e tendências antes do confronto de sábado à noite, que começa às 22h, horário de Brasília, no Estadio Universitario de Nuevo León.

Tigres UANL vs Club America Odds

Time Spread Moneyline na DraftKings Total Tigres UANL -0,5 (+118) +120 O 2,5 (+128) Club America +0,5 (-155) +205 U 2,5 (-167) Empate n / a +250 n / a

Probabilidades obtidas em 10 de abril de 2021

Tigres Vie para Modest Win Streak

O Tigres buscará vencer duas partidas consecutivas no campeonato pela primeira vez em 2021, quando entrar em campo para a disputa de sábado à noite.

O clube precisava de um gol aos 89 minutos para escapar com uma vitória por 1 a 0 sobre o Queretaro em sua última partida no fim de semana passado. Além de encerrar uma seqüência de cinco jogos sem vitórias, a vitória também marcou a primeira vez que o clube não sofreu golos desde a vitória decisiva em casa por 2 a 0 sobre o Leão, no início de janeiro.

Agora estagnado em 11º lugar na tabela da Liga MX, o UANL tem muito trabalho pela frente para recuperar a forma que o levou a cinco vitórias consecutivas no último outono. O clube foi derrotado por uma margem de 7-4 durante a queda recente de cinco partidas.

Eles também perderam sete gols nos últimos quatro jogos em casa no campeonato, embora tenham sido limitados a apenas um único marcador em quatro dos últimos cinco jogos em casa.

UANL superado em datas recentes com as águias

O clube também tem muito trabalho a fazer para reverter suas lutas atuais contra o Club America. O Tigres foi derrotado por uma ampla margem de 8-3, enquanto perdia três consecutivas para os Eagles, incluindo uma derrota desigual por 4-2 na última visita do Club America, em dezembro de 2019. Lesões também surgiram como preocupação para o Tigres.

Liga MX Apertura çeyrek finalinde Tigres, deplasmanda 2-1 kazandığı maçın rövanşında kendi sahasında Club América’ya 4-2 yenilerek elendi.

⚽️ Clube América’ya turu getiren golleri Federico Viñas, Guido Rodriguez, Giovani Dos Santos e Aguilera attı. pic.twitter/nbvOqHhSzV

– Latin Tribün (@LatinTribun) 2 de dezembro de 2019

O veterano Hugo Ayala está afastado dos gramados até pelo menos maio, depois de ter se submetido a uma cirurgia no joelho, e terá a companhia do defensor Luis Rodriguez, que teria sido afastado do jogo de sábado devido a uma lesão no tornozelo.

Tigres UANL vs Club America Stats

11º (15 pontos) Estando na Liga MX 2º (31 pontos) 1,08 Gols por jogo 1,54 1,17 Gols sofridos por jogo 0,69 1-1-3 Registro do WDL nos últimos cinco jogos da Liga MX 5-0-0 1-1-3 Registro do WDL nos últimos cinco confrontos diretos 3-1-1

Sequência de vitórias ameaçada por lesões

As lesões também preocupam o Club America, que continua sua batalha pelo topo da tabela da Liga MX. Os relatórios indicam que Henry Martin não estará disponível para o jogo de sábado.

Artilheiro do clube nesta temporada com 15 gols, Martin teve um papel importante no ressurgimento dos Eagles, marcando quatro vezes em suas últimas quatro partidas, incluindo uma exibição de dois gols na goleada do clube por 3 a 0 sobre Guadalajara há quatro semanas.

Henry Martín no va Monterrey⚠️

El delantero del América se quedará na Cidade do México para finalizar seu processo de reabilitação e será baja 🆚️Tigres.

Solari prefirió guardar um goleador para o choque 🆚️Cruz Azul, buscar o líder geral. @record_mexico pic.twitter/O4LXFq5ryJ

– Víctor Díaz (@v_ddiaz) 8 de abril de 2021

Mas mesmo sem Martin na escalação, a América não tem falta de opções ofensivas para recorrer. Além de Martin, sete jogadores diferentes do Eagles contribuíram com marcadores durante a série de 7-0-0 do clube, com o clube vencendo os adversários por uma ampla margem de 14-3 durante esse período.

Águias emergindo como guerreiros de estrada

Esse domínio se estende a datas recentes, com os Estados Unidos vencendo os adversários por uma ampla margem de 8-1 e encerrando uma série preocupante de nove jogos sem vitórias consecutivas com quatro vitórias consecutivas em todas as competições, culminando com a vitória por 2-1 desta semana sobre o Olimpia na Liga dos Campeões da CONCACAF açao.

Federico Viñas marcou o gol de abertura do Club América na vitória por 2 a 1 do CD Olimpia na primeira fase da Liga dos Campeões da CONCACAF, na noite de quarta-feira.

– Warriors of Uruguay (@UruguayHeroes) 8 de abril de 2021

Com o ataque dos Eagles clicando e o Tigres lutando nas duas pontas do campo, a América oferece um valor enorme como azarão de apostas no sábado. Espere que eles estendam sua onda atual com uma vitória em um confronto com pontuação relativamente alta.

The Picks: Club America vence (+205); ACIMA de 2,5 (+128)

Este artigo contém links para serviços externos de apostas esportivas. A SBD pode receber receita de publicidade desses links, porém a editorial escolheu a dedo cada link individual com base na relevância para o artigo, sem influência na cobertura.

Escritor de esportes de futebol e futebol da NFL NBA MLB NHL

Daniel escreve sobre esportes e apostas esportivas há mais de 23 anos. O experiente profissional contribuiu para empresas como Sports Illustrated, Sportsnet, NESN, Bleacher Report, OddsShark, Globe and Mail e a revista The Nation.

Futebol de golfe da NFL NBA MLB NHL

Daniel escreve sobre esportes e apostas esportivas há mais de 23 anos. O experiente profissional contribuiu para empresas como Sports Illustrated, Sportsnet, NESN, Bleacher Report, OddsShark, Globe and Mail e a revista The Nation.

Startup inova no mercado de apostas e cria software que prevê resultados de futebol

O mercado de apostas esportivas soma mais de R$ 9 bilhões, Segundo o site dn.pt , cada jogo do principal campeonato de futebol em Portugal (a Liga NOS) gera apostas no valor médio de 32 milhões de euros. Podendo passar os 100 milhões quando os principais clubes jogam.

Em uma partida de futebol, é possível que em 90 minutos, obtenha mais de 300 dados estatísticos, e esses dados pode gerar lucro para apostadores que buscam melhorar a sua taxa de acerto em apostas esportivas.

Mercado relativamente novo, startups como a SokkerPRO investem em um público jovem de todo o mundo, "É incrível onde já chegamos, temos usuários desde Ghana até o Japão." Relata Bono Hewson CEO da empresa.

O CEO revela que existe empresas contratadas pelos próprios clubes para ajudar os jogadores na melhoria de performance, existe uma diversidade de dados durante uma partida de futebol, é possível saber exatamente quantos chutes um jogador deu em uma certa direção, qual a porcentagem de acerto que ele teve, se ele tem melhor performance quando joga de dia ou a noite, com isso dá para saber se certo jogador, quando chuta pela esquerda a noite, tem mais chances de fazer gol do que quando joga pela manhã.

A matemática ajudando o esporte

Em 2016 a Sport Radar enviou um comunicado alertando a Federação Paulista de futebol por possíveis jogos manipulados, a empresa consegue afirmar tais relatórios usando apenas algoritmos matemáticos. O relatório virou notícia no site da Globo. Foi então que a startup viu uma oportunidade após ver o trabalho da Sport Radar.

- Já que eles conseguem identificar um jogo manipulado, a gente consegue achar um vencedor, disse Bono.

O software começou com intuito de ajudar um grupo de pessoas profissionais na área de apostas esportivas, já que no Brasil é uma prática não tão presente no mercado e ainda vista com olhos diferentes. Na Europa, esse modelo de atuação é considerado uma profissão.

O funcionamento é feito a partir de dados recolhidos durante uma partida, filtrando o que realmente importa e alimentando o software para consegui prever o resultado de um jogo, após toda a análise a equipe de especialista ainda coloca dados que só o ser humano consegue ver.

"O software identifica padrões, guarda esses padrões para ser comparados no futuro, além disso, faz uma comparação atual entre as duas equipes que vão se enfrentar, após isso temos uma equipe que dita um valor para cada equipe (uma espécie de pontuação), nossos algoritmos por exemplo não tem como saber se um dia entre um Time A x Time B vai ser um dia de chuvoso, ou se o jogador principal está lesionado, isso pode atrapalhar por exemplo o mercado de gols, e é ai que entramos adicionando essa informação, que é a única que tem interferência humana, depois nosso robô faz todo o resto comparando fazendo cálculos de mais de 20 variáveis, é claro que não podemos detalhar como tudo funciona aqui", brinca o CEO.

Os dados são importantes para profissionais do ramo "É um mercado novo no Brasil, mas já é profissão em alguns lugares do mundo, não é um mercado para todos, infelizmente existem pessoas compulsivas, que não sabem diferenciar que o mercado de apostas é preciso levar como um trabalho e não como diversão, por exemplo, as casas de apostas querem passar que apostas é legal e você está apenas se divertindo, mas ninguém se diverte perdendo dinheiro né? Eu vejo o mercado de apostas ou de trading esportivo como um profissional de trader que opera na bolsa de valores, além de muita análise técnica, ele precisa ficar por dentro do que está acontecendo, para poder extrair valor do mercado, assim é o apostador, por isso acreditamos que nossa ferramenta ajuda, e auxilia nas tomadas de decisões, e não faz milagres, se você tem uma ótima gestão de risco, ferramentas corretas e leva isso a sério, você pode ser bem-sucedido nesse mercado, existe profissionais pelo mundo inteiro, se eles conseguem, qualquer um pode conseguir."

Segundo o site O Globo, que entrevistou o advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) , Pedro Trengrouse, o Brasil deixa de arrecadar mais de R$ 2,7 bilhões em impostos por falta de regulamentação.

"Não há regulamentação nem monitoramento dos mais de 400 sites internacionais abertos para apostas online de cidadãos do Brasil, onde o jogo é proibido. Enquanto não for monitorada, a atividade não tem mecanismos de controle. Isso significa que: se considerarmos a carga tributária de 30% sobre o valor dos prêmios pagos aos vencedores, algo em torno de R$ 9 bilhões ao ano, o Brasil perde R$ 2,7 bilhões em impostos. E considero conservadoras as estimativas". disse Trengrouse.



Publicar comentário
Interessante
09-05-2021
Zagraj za darmo w gry hotspot bez rejestracji
Zagraj za darmo w gry hotspot bez rejestracji

Niektórzy gracze dobrze pamiętają kluby HotSpot, gdzie można spróbować zagrać w najlepsze automaty do gier, a także cieszyć się niezrównaną atmosferą gry HotSpot...